sexta-feira, 8 de março de 2013

Inteligência: A Verdadeira Beleza

Nada mais agradável do que conversar com uma pessoa inteligentemente agradável. E eu não to falando de inteligência no sentido dos cientistas, aquele papo sobre física, astronomia e afins, to falando de conversar com aquela pessoa que saiba, pelo menos, o que está falando.
As pessoas ainda custam a só se preocuparem com a beleza exterior. Eu sei que é clichê mas ainda é verdade. Quem nunca teve uma desilusão ortográfico-amorosa? Por exemplo: conhece a pessoa amada, dá uns pegas, decide stalkear e se depara com algo "Bom dia ontem foi maravilhozo conheçi auguem q vai me mudar pakas !!!!1111!" na rede social? É lamentável. E não to falando de só erro gramatical não. Vamos supor que a pessoa só posta as mais elegantes frases feitas (Clarisse Spektor – hahaha), aí você decide continuar com essa paquera, chama a pessoa pra sair e ela vem com um "Pra onde nóis vai?". Você ignora, às vezes saiu sem querer, aí você decide apresentar a pessoa pros seus amigos. Papo vai, papo vem, todos falando de faculdade e a pessoa começa a falar de academia. Pior ainda é só ficar falando de "frevo" ou "cachaça". É muito vergonhoso.
O que eu to querendo dizer é que conhecimento não faz mal pra ninguém. Se você não sabe sobre determinado assunto, não comente. Não venha com frases feitas do tipo "é tudo ladrão", ou "mas é assim que funciona".
E os inteligentes feios? É triste. Não adianta você ser um poço de conhecimento, poder falar sobre qualquer assunto mas é chato. Ser inteligente ao extremo e nem conseguir se comunicar, ou até mesmo se achar mais inteligente que todo mundo. .Ou vai sair de casa com qualquer roupa dar nenhuma caprichada. Tem que haver um meio termo. Você também não precisa ficar horas e horas trocando de roupa .Beleza é muito relativo. Aposto que muita gente prefere sair com alguém mais ou menos bonito mas um pouco inteligente do que alguém do tipo subcelebridade.
Leia, pesquise, seja curioso, ser inteligente não é feio. Feio é falar o que não sabe e/ou o que não deve. É tão bom se gabar de alguém ou ser a pessoa que é elogiada.


Por Luiz Herculano

Nenhum comentário:

Postar um comentário