quarta-feira, 20 de março de 2013

Teoria do Amor

Existem coisas na vida que são passadas de mãe pra filha, de geração pra geração, como plantas medicinais. Aí um certo cientista fica sabendo daquela planta que cura aquela doença e resolve pesquisar cientificamente se a teoria que a tataravó passou desde os primórdios é verdadeira.
Todo mundo tem suas próprias teorias, suas próprias verdades, e nenhum modo de enxergar a vida realmente é absoluto, tudo é muito relativo. Tudo depende de tudo.
Sendo assim resolvi escrever uma série de textos que mostra o meu ponto de vista de certos acontecimentos e tópicos que também pode ser o seu ponto de vista, ou você pode também achar que é uma besteira enorme. Tudo, é claro baseado em coisas que eu vi e vivi. Sendo assim lhes apresento minha primeira teoria:


A Teoria do Amor

Pode ser uma teoria bem mela cueca para o primeiro post sobre teorias, mas é totalmente perdoável afinal não existe muita melação de cueca por aqui. Sem contar que todo mundo ama. Ama o pai, ou a mãe, ou o amigo, ou a namorada, ou o cachorro, ou ama jogar futebol, ou ama filmes. Enfim, amor é universal mas vou ser um puco mais específica e melodramática e falar do amor do tipo que mais dá alegrias e mais machuca: amor de namorados.
Antes eu achava que funcionava assim: você tinha o primeiro amor, que era quando você conhecia o amor e suas desavenças, tinha suas felicidades e infelicidades e no final acabava. Aí você sofria muito mas depois esquecia, não esquecer totalmente porque sempre existirá aquela fagulha lá dentro de lembranças boas e ruins, adormecia. Depois você se apaixonava várias e várias vezes, quantas fossem possíveis e aí finalmente começava a amar de novo, aquele amor pra ser feliz pra sempre.
Isso era o que eu achava, mas pensando bem é muito conto de fadas, e contos de fadas não existem. Então pensei de outra forma. A seguinte forma:

O amor existe pra quem quer. Você pode amar e desamar quantas vezes acontecerem. Talvez seja tudo uma questão de botânica. Vou explicar. Uma árvore só cresce e continua florindo se você coloca água e adubo, senão ela fica seca e morre. Pode ser que amar seja assim também, você sempre tem que nutrir, senão morre. Simplesmente você só precisa entrar no estado "amando amar o amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário