segunda-feira, 25 de março de 2013

Amizadezinha

Uma vez vi em algum lugar que a palavra AMIZADE tem origem da outra palavra, muito
bonita ,chamada AMOR. Ownt *--*. Lindo né? Pois é. E quantas juras de amizade eterna feitas
com colegas de escola. Ou pra aqueles amiguinhos da rua. Ou pra aquele índio que você
conheceu viajando pro interior do Mato Grosso. É demais.

De acordo com algumas estatísticas - feitas por mim - em redes sociais, revelam que
pra alguns amizade é tudo. Mentira? Talvez. Ou talvez seja verdade. Mas eae, o que é amizade
pra você? Pra mim é muita coisa. Tem aquelas pessoas que precisam dos amigos porque não
tem uma família estruturada. E tem aqueles que tem amigos por interesse. Aqueles que tem
amigos fiéis. Outros que tem muitos amigos. Enfim, a gente precisa de amigos.

Mas amizade não provém só de amigos. E os familiares? Eu não digo só de primos e
irmãos. Tios também. Mãe, pai.

Uma coisa que eu fico puto são juras de amizade eterna. Eu não acredito. Amigo que é
amigo não precisa espalhar pra Deus e o mundo. E amizade não são só aqueles que fazem
loucuras com você (ta, às vezes eles estão no meio e são até influentes), mas aqueles que te corrigem
na frente dos outros. Que ameaçam ligar para os seus pais quando você faz algo errado. Que estão
junto de você lá naquele dia especial (seja lá qual for). Que não ficam com raiva quando você
desmarca compromissos e sabe que você é um furão-filho-da-puta e disse que nunca mais ia
furar mas furou. Pra mim é isso.

E você muda. Às vezes você quer coisas diferentes. E é aí que muitas amizades
acabam. Por exemplo, quando você está na faculdade, uma hora você começa a levar a sério, e
tem aquele amigo que ta levando tudo na brincadeira. A gente acaba se afastando. Uns casam
e não são mais de farra. Outros se mudam pra muito longe. E às vezes até você mesmo se
afasta porque já queria fazer isso há muito tempo hahaha!

Enfim, pra mim amizade é isso. É te dá um tapa quando preciso e te levar no hospital
se tiver machucado muito. É te tratar com respeito, respeitando suas opiniões e curtir sua
presença até mesmo se você é feio, pobre e mora longe.

Por Luiz Herculano

Nenhum comentário:

Postar um comentário