quarta-feira, 24 de abril de 2013

Teoria da Gentileza


Todo mundo hoje reclamando da maldade alheia, que fulano de tal é falso, que a amiga
roubou o namorado, que o marido traiu a esposa, que o colega de trabalho queimou o filme
do outro colega, que o chefe é um folgado. Às vezes eu também reclamo do meu pai, que se
acha o dono da verdade.

Mas o que ninguém consegue ver, ou até sabe mas não acredita, ou sabe e acredita e não põe
em prática porquê esquece, ou sabe e acredita e não põe em prática porque não lhe convém
mesmo, é que nós colhemos o que plantamos.

Ontem eu cheguei adiantada no trabalho e fiquei esperando a chefa pra abrir o escritório.
Tava eu lá com bolsa, celular, garrafa de água, outra bolsa com computador e papéis na mão,
agachada e escorada numa parede esperando. Quando um senhor pra lá de simpático me
ofereceu uma cadeira no escritório dele para aguardar mais confortavelmente, a ainda me
ofereceu um cafezinho!

Percebem que a gentileza do senhor simpático do escritório ao lado deixou meu dia mais
agradável¿ Ele me fez um gesto de bondade que me inspirou a fazer outras coisas boas para
outras pessoas.

Agora imaginem se sempre fosse assim, pessoas educadas nas ruas, te dando bom dia, boa
tarde e boa noite. Imaginem o metrô com pessoas mais educadas, que maravilha seria! Isso
significa menos estresse, menos mau humor, menos má vontade.

Essa é a minha teoria de hoje, aliás, todas as minhas teorias tem sido bastante motivacionais
heim! Pratique o bem e a educação e terá o mesmo retorno. Seja mal educado e depois não
reclame quando lhe pisarem o pé no metrô se propósito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário