segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Lado Obscuro do Camaro Amarelo

Todo mundo quer tirar onda num camaro amarelo. Representa status. Quer dizer que
você é rico. É até mais fácil chorar por dinheiro do que por amor. E essa história revela isso. Na
verdade, eu vou abordar duas faces dessa história: a música em si e o que ela representa e o
status de andar num camaro amarelo. E antes de começar quero deixar bem claro que não
tenho nada contra o sertanejo universitário e até gosto.
Essa música dá pra ‘arrastar’ várias gatas na balada. Ela é divertida e não podemos
negar. Mas você já parou pra pensar na história atrás dessa música. E não é a parte que o cara
fica doce,é a parte que o cara espera o pai morrer pra tirar onda. Não é bonito.
Simplesmente. ‘aí veio a herança do meu velho e resolveu os meus problemas e minha
situação.’ Eu sinceramente espero que o pai desse cara tenha abusado dele quando criança ou
feito algo do gênero. A gente desaprendeu a ouvir música. O refrão é tão marcante que a
gente não presta atenção no resto. Pode ser uma brincadeira, massa, mas é um estilo de vida
que a gente ta adotando. Com a morte de um pai não se brinca e não vira melodia. Tem que
haver um respeito acima de tudo.
Outra coisa é esse negócio de querer mostrar status. O assunto agora não é mais sobre
a música e sim sobre pessoas que gastam dinheiro que não tem pra mostrar o que não são.
Compra um iphone mas é pré-pago. Compra um carro zero e o IPVA só paga o primeiro ano
porque é de graça e o resto do ano fica fugindo de blitz. Vai pra show de camarote e acaba
voltando pra casa de ônibus às cinco da manhã. E as pessoas se conhecem. A gente sabe quem
tem condições e quem não tem.
Estude, corra atrás e se ligue realmente ao que importa. Não espere seu pai morrer
pra ter status de vida. Não fique contando com herança. Trabalhe e tenha orgulho do que é
seu. E se você conseguir chegar lá, comprar seu carro zero todo à vista e comprou seu iphone 5
à linha, não fiquei desfilando ao som do camaro amarelo.

Por Luiz Herculano

Nenhum comentário:

Postar um comentário