sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tudo de ruim que uma novela pode oferecer.

              Novela é coisa do capeta. É sério. Eles dizem que é uma realidade do nosso cotidiano, mas mentiram. Ninguém toma café numa mesa farta daquela. Ninguém se esbarra em porte de hotel (de motel até que é aceitável). E parece que é baseada em Brasília, onde todo mundo se conhece.
                Mas o intuito do texto não é dizer que novela é perda de tempo e blá blá blá. Eu particularmente sou viciado em novela. Novela não traz burrice pra ninguém. Ninguém é mais inteligente que ninguém por não assistir novela. Na verdade, assistir novelas só tem poucas coisas ruins. Por exemplo, as carnes são queimadas porque a dona de casa simplesmente se envolveu tanto com uma cena que esqueceu da vida e deixou o pobre do marido, que acabou de chegar do serviço, com fome..O tempo que você perde em estudar só pra ver essa cena, que, na verdade, você acaba assistindo a novela inteira.
                A gente também fica um pouco constrangido. Às vezes na rodoviária passa aqueles letreiros com o resumo da novela e você fica sem graça de ler, por achar que alguém está vendo que você está lendo. Você fica meio com o pé atrás em comentar com alguém sobre um capítulo específico ao achar que a outra pessoa vai te julgar por torcer pelo vilão. E sem contar o desgaste emocional que a novela proporciona. Tem horas que a gente fica tão envolvido que a gente sofre junto com o personagem,chora junto com ele, sente raiva junto com ele, desvenda um mistério junto com ele. E quando você tem que sair antes da novela terminar?? Lastimável.
                Então, um conselho que eu dou é nunca dizer  a próxima novela eu não assisto porque é igual dieta: você não vai cumprir. Novela é nossa diversão. Novela é o ápice da noite. É a hora de reunir a família e mostrar o que é certo e o que é errado. E uma coisa eu digo: A Lívia Marine vai se dar mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário