segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fim de relacionamento


A galera tem a mania de terminar o relacionamento e achar que acabou. Ali mesmo. Deletei e agora to na pista pra negócio. Como se fosse bagunçado. E como se fosse bonito também. Eu não sou nenhum psicólogo e nem profissional do ramo, mas vou falar o que eu acho...
                Uma vez eu vi numa entrevista, uma psicóloga falando que quando a gente termina um relacionamento, a gente passa por um momento de luto, até porque você perdeu uma pessoa. E eu concordo. E ainda acho pior, porque quando a gente perde uma pessoa pra morte, pelo menos a gente tem a certeza que nunca mais vai ver a outra pessoa. Muito menos feliz com outra pessoa. Fora também os babacas que acham que é dona da namorada, termina, e vai matar a pobre coitada. Ou até infernizá-la. Mas não vou entrar nesse assunto que aí  já é outra jurisdição.
                Quando a gente termina com alguém, eu acho que não adianta você entrar de cabeça em outro relacionamento. Às vezes o namoro acaba por besteira, e aí vira um contágio de sofrimento. A gente tem que aprender, ou reaprender, a viver sem a outra pessoa. Nem que tenha que apagar todas as músicas, fotos, redes sociais, deixar algumas amizades... E um conselho válido que eu dou é: engula o orgulho. Ele não leva ninguém a lugar nenhum (mas não vale se você foi chifrado em rede nacional).  Corra atrás, se não deu ,permita-se sofrer por um tempo. Isso passa. Na verdade, tudo na vida passa.
                Outros conselhos válidos: não namore idiotas, não tente consertar as pessoas, não veja só o ‘amor’ do namoro porque tem muitas coisas envolvidas e não roube namorada(o) alheias(os).
                Acho que é isso aí. E não fique mostrando que você ta numa boa até porque todo mundo sabe que você não ta. Não dê asa a cobra. Não diga o que não é verdade.Respeite o sentimento do outro. Mas também não coma na mão de quem brinca com o seu sentimento...


POR LUIZ HERCULANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário