sexta-feira, 24 de maio de 2013

Clube

Sábado ou domingo de sol e não tem nada pra fazer. Às vezes surge a vontade de ir somente no dia, mas muitas outras vezes a gente programa a semana toda. Prepara a farofa um dia antes de ir, acorda 5:23, enfia seus 68 parentes dentro de uma combi e partiu clube.  Chegando lá, ta chovendo.  Após ficar 46 minutos na fila para entrar,debaixo de chuva, a gente finalmente consegue entrar.
                E quando a gente consegue entrar, tem que sair catando os primos menores que saíram correndo e pularam nas piscinas. Uns se afogam e outros nem entram. Aí você voltam com dois meninos no braço, um na cabeça e outro pendurado na perna, devolve pras respectivas mães e vai ajudar a sua avó a descarregar o material, ou seja, a panela de arroz, a de farofa, a caixa de isopor com os refrigerantes e as bolsas dos meninos menores com as fraldas. Felizmente já parou de chover, mas o dia ainda está nublado. Vamos todos a procura de um lugar pra ficar. Detalhe: carregando as panelas. Depois de muitas voltas, achamos o lugar perfeito. Fora que só tem gente linda no clube. Já são quase 12:00 e é hora de entrar na piscina.
                Como na correria logo cedo não deu tempo de colocar a sunga em casa, você decide ir ao banheiro. Até então tudo certo. Só nessa ida você já passou por umas 4 gatas e já ta ligado que o clima de paquera ta no ar. Você entra lindo no banheiro (com roupa) e sai maravilhoso (de sunga). Sai do banheiro tirando onda com seu corpo esbelto e entra na piscina que, a essa hora, já ta só o mijo. Você dá uns mergulhos, pisca pra uma gata aqui, faz uma gracinha pra gata aculá, salva seu primo (que já tinha se afogado anteriormente) novamente, cansa e vai almoçar. Assim que você pega seu prato e decide se servir já vem sua tia dizendo: ‘Deixa comida pros outros.’ É aquela confusão porque ta todo mundo na broca. É menino chorando, mãe gritando na beira da piscina, uns roubando comida do prato do outro, outros brincando com a comida. Quando você decide voltar pra piscina, todas as gatas já foram embora. Você, chateado, decide então tirar um cochilo (até porque você teve que acordar 5:23) e, infelizmente, acorda com a sua avó juntando as panelas já pra ir embora.

                Se você nunca teve uma ida ao clube parecida com a descrita no texto acima é porque ou você nunca foi ao clube, ou você pertence á classe mais favorecida da sociedade. Mas uma ida no clube sempre é bom e muito divertida. E pode parar pra reparar que agora toda vez que você for ao clube, vai ter uma parecida com a descrita acima e se não tiver, desculpe meu camarada, mas essa família é a sua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário