quinta-feira, 27 de junho de 2013

Meu curso da Depressão : Farmácia



Para quebrar o preconceito com os cursos alheios, estamos dando a oportunidade das pessoas mostrarem melhor suas profissões. Por exemplo, tem gente que é formado em Sistemas de Informação e todo mundo acha que eu a única coisa que ela sabe fazer é formatar computador, arrumar a internet e saber tudo sobre o Office. Outros que se formam em Geografia e acham que só vão ser professor. Os universitários piram com essa confusão e esse preconceito com as profissões.
Hoje vamos saber um pouco mais sobre o curso Farmácia e a participante é a queridíssima Amanda Mara. A cada semana será um curso diferente. Enjoy:

Nome:  Amanda Mara

Apelido dos profissionais do curso: saquinho de sal devido às roupas brancas em período quase integral. (farmácia)

O que as pessoas acham que quem se forma no seu curso faz: o meu caso é tenso p/ boa parte dos universitários :eu sou traficante. Acham que eu ando com cartelas de ritalina, consigo ecstasy, maconha, lança perfume e por ai vai; já para os mais leigos eu faço, literalmente, o medicamento ou sei td tipo de medicamento,inclusive, a bula decorada.

O quê que você realmente faz: é bem ampla a profissão farmacêutico.Atualmente sou farmacêutica de uma drogaria .Não é tão simples assim.A burocracia,como todos conhecem,chega ao meu local de trabalho que,muitas vezes,dificulta demais. Posso trabalhar em laboratórios de diagnósticos, em hospitais, supermercados  - na  fiscalização dos alimentos -, em indústrias de medicamentos, indústrias alimentícias, escolas de nível médio/ técnicas /faculdades, polícia federal e civil,cargo perito e por ai vai.
 

Espero que tenham gostado. Obrigado mais uma vez Amanda e espero que um dia essa informação seja útil pra alguém. Falou rapaziada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário