sexta-feira, 28 de junho de 2013

Herói da África

Galera nessa semana vimos que o Nelson Mandela está nas ultimas. O que nos sabemos é que o Mandela é um cara da África que todo mundo venera mas não sabe o porquê. Pelo menos até agora né, que eu vou tentar apresentar quem é o Nelson Mandela.
Nelson Mandela, não é pai do Obama, nem irmão do Mickael Jackson e muito menos primo do Stivie Wonder.  Nelson Rolihlahla Mandela, nasceu em 18 de julho de 1918, na cidade de Transkei. O cara foi crucial pra queda de uma política ridícula implantada na África do Sul em meados de 1948, chamada Apartheid. E essa política não era nada mais nada menos que só os brancos podiam votar e ainda detinha todo o poder econômico e político no país. Agora imagina: o quão sem noção é uma galera ‘minoria’ implantar uma política racista numa’ maioria’? O cúmulo.  Então, aí é que entra o Magnífico Mandela, que foi líder do Conselho Nacional da África e começou uma onda de protestos lá. Só que rolou uma parada chata ae (um massacre) e o cara pegou prisão perpétua e o CNA foi declarado ILEGAL. Mas calma que essa história tem um final feliz: Com a posse do presidente Frederick de Klerk na presidência em 1989, houveram algumas mudanças e o CNA foi liberado e o Mandela, solto.
            E, tipo, o cara recebeu um Nobel da Paz em 1993 e,no ano seguinte,  foram organizadas as primeiras eleições multirraciais da África do Sul. Então galera, fecho aqui a apresentação do cara com uma frase magnífica dele: “Bravo não é quem sente medo, é quem o vence.
            Agora é torcer para que o cara saia dessa.
Abraço!




Fonte (http://www.brasilescola.com/geografia/apartheid.htm)

Um comentário:

  1. Rebeka,
    Adorei o jeito que vc escreve! Vc tem uma visão fresca das coisas.

    Quero ver sua face. Me identifiquei com vc! Hahahaha

    ResponderExcluir